sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Governo de Pernambuco avança no plano de convivência com a Covid-19, confira as nova flexibilizações


O Governo de Pernambuco informa que, a partir da próxima segunda (27), teremos novos avanços no Plano de Convivência com a Covid-19. Será permitido, por exemplo, a volta de eventos de grande porte, esportivos e de torcida em estádios, mas haverá a obrigatoriedade da destinação de 90% da venda de ingressos para pessoas imunizadas com duas doses da vacina ou com vacina de dose única. Os outros 10% serão vendidos a pessoas com a primeira dose mais o exame RT-PCR, feito no máximo 48h antes, ou o teste de antígeno, feito 24h antes. O uso de máscara segue obrigatório. Confira abaixo as principais mudanças.

Eventos culturais: estão liberados para 2,5 mil pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor. Público sentado e sem dança. É permitido ficar em pé, desde que usando máscara. Poderão ter duração de 7h até 1h, qualquer dia da semana.

Eventos esportivos: permitida a presença de torcida com limite máximo de 2,5 mil pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor.

Torcida nos estádios: 20% da capacidade do local ou 2,5 mil pessoas, o que for menor.

Eventos Corporativos: a capacidade máxima poderá chegar a 2,5 mil presentes ou 80% do local, o que for menor. A partir de 300 pessoas, obrigatoriedade na checagem do esquema vacinal.

Igrejas e templos religiosos: a capacidade máxima pode chegar a 2,5 mil presentes ou 80% do local, o que for menor. A partir de 300 pessoas, obrigatoriedade na checagem do esquema vacinal.

Serviços de alimentação: passam para 80% da capacidade do local com até 15 pessoas por mesa e distanciamento reduzido para 1 metro. Podem funcionar das 5h à 1h. É permitida a apresentação musical, mas sem dança. Será permitido que as pessoas fiquem em pé, mas usando máscaras.

Você pode conferir as demais mudanças no www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário