terça-feira, 14 de setembro de 2021

Com sinais de desorientação, mulher é resgatada na BR 232, no Curado

Pedestre caminhava na faixa da esquerda, com grande risco de atropelamento


Uma mulher de 50 anos que apresentava sinais de desorientação foi resgatada nesta terça-feira (14), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. Ela havia saído de casa às 7h e estava sendo procurada por vizinhos do bairro de San Martin, na mesma região.

Enquanto realizavam rondas no Km 7 da rodovia, na frente do Jardim Botânico, os policiais se depararam com uma mulher que andava na faixa da esquerda, próximo ao bordo da pista, com grande risco de atropelamento. Durante a abordagem, a equipe percebeu que a pedestre apresentava dificuldades para se expressar e prestou auxílio para tentar localizar onde ela morava.

Em seguida, pessoas que passavam em um carro pelo local acenaram para a equipe e avistaram a mulher ao lado da viatura. Eles se identificaram como vizinhos de bairro e estavam à procura dela desde cedo.

Os vizinhos relataram que a mulher morava sozinha e foi diagnosticada com Alzheimer, uma doença degenerativa que provoca, entre outros sintomas, perda da memória. Apesar disso, a mulher reconheceu os ocupantes do carro, que foram identificados pela equipe e ficaram responsáveis em levá-la de volta pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário