terça-feira, 21 de setembro de 2021

Jaboatão dos Guararapes não terá festa de réveillon esse ano, diz prefeito

A última festa de réveillon na orla de Jaboatão dos Guararapes foi na virada de 2019 para 2020

Praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, recebeu mais de 300 mil pessoas no réveillon 2020 - Foto: Chico Bezerra/Cortesia

Pelo segundo ano consecutivo, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, não terá festa de réveillon na orla da praia de Candeias em 2021. A informação foi dada, nesta segunda-feira (20), pelo prefeito da cidade, Anderson Ferreira (PL), que justificou que a pandemia da covid-19 ainda não permite a realização de um evento deste porte.

"Esse ano, eu lamento informar para a população, a gente não vai fazer o réveillon. Essa pandemia continua, lógico que de uma forma mais tranquila, até porque nós estamos com 90% da população do município que poderia se vacinar, vacinada com pelo menos a primeira dose, mas a gente tem que ter um cuidado maior, pois muita gente acha que basta estar vacinado com as duas doses que não vai pegar a doença. Não, você pode pegar. Pode ser que você não tenha uma reação grave, mas pode transmitir. Nesse momento eu acho muito prematuro (fazer a festa)", afirmou Anderson, em entrevista à Rádio Clube, na manhã desta segunda.

Além da covid-19, Anderson Ferreira também pontuou o pouco tempo para organizar a festa. "Ninguém organiza um réveillon com dois meses, com 30 dias. Isso requer um estudo feito com antecedência, contrações, então a gente não quis avançar até para saber como vai se comportar a pandemia em 2022", destacou.

A última festa da virada realizada em Jaboatão foi em 2019, quando cerca de 300 mil pessoas foram conferir a queima de fogos na beira-mar e assistir a shows de artistas como Zezé di Camargo e Luciano, Amigos Sertanejos, Geraldinho Lins, entre outros.
Carnaval

Ao ser questionado sobre a possibilidade de realização de festas de carnaval na cidade, Anderson afirmou que ainda não há nada decidido neste sentido e disse que sua equipe irá analisar a situação quando o período festivo estiver mais próximo. "O prazo ainda está um pouco distante para o carnaval, então nós vamos analisar como a pandemia vai se comportar daqui a dois meses e ver se algo poderá ser feito", comentou.



Com informações do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário