terça-feira, 25 de agosto de 2020

Vereador que atropelou grupo de motociclistas recebe liberdade provisória


O vereador Pedro Marconi de Souza Barros, de Brejo da Madre de Deus, recebeu liberdade provisória nesta segunda-feira (24), após passar mais de 24h horas detido na Delegacia de Palmares. Ele foi autuado em flagrante no domingo (23), após ter atropelado um grupo de motociclistas na PE-96, em Água Preta, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Três pessoas morreram na hora e outras cinco ficaram feridas.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) não estipulou fiança, mas determinou que o homem se apresente mensalmente às autoridades para informar e justificar suas atividades, que não se ausente de Brejo da Madre de Deus por mais de sete dias sem autorização judicial e a suspensão de sua carteira de habilitação. A decisão foi expedida pela Central de Audiências de Custódia de Palmares, diante de parecer favorável do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O vereador, de 61 anos, foi autuado em flagrante por praticar homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, conforme os artigos 302 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele foi levado do local do acidente pela Polícia Militar até a Delegacia de Plantão de Palmares.

Uma das vítimas foi enterrada nesta segunda-feira (24), em Gravatá, no Agreste. As outras duas vítimas serão sepultadas nesta terça-feira (25), em Maceió. Os motociclistas integravam o grupo Esquadrão do Asfalto, que se divide entre o Recife e Maceió.


Fonte: Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário