sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Feira de Gado é liberada para retomar atividades em Caruaru

Prefeitura precisa estabelecer protocolos, além de ter a liberação da Adagro para que a feira aconteça.

Feira do Gado de Caruaru — Foto: TV Asa Branca/Reprodução

A Feira de Gado de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está liberada para funcionar. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (20) pelo Governo do Estado, durante uma coletiva de imprensa. As atividades no local normalmente acontecem nas terças-feiras, no Curral do Gado, no bairro Vila do Aeroporto.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Xuamba, as feiras de gado estão liberadas desde o dia 17 de agosto, porém as prefeituras e associações precisam estabelecer protocolos, além de ter a liberação da Adagro e um responsável técnico pelo evento.

Por meio de nota, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do estado de Pernambuco (Adagro) informou que publicou uma portaria que dispõe sobre as medidas necessárias para o funcionamento das feiras de gado municipais. Inicialmente só podem funcionar as feiras que estejam em municípios com a situação controlada para a COVID-19, de acordo com a portaria conjunta da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A Adagro informou também que o responsável técnico (RT) deve providenciar os protocolos de segurança para a realização do evento, incluindo os controles de acesso de pessoas, animais, condições sanitárias e de saúde pública da feira. Ele também é o responsável pela emissão da Guia de Transito Animal (GTA) de saída da feira.

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos, informou que está definindo os protocolos que serão enviados, ainda essa semana, para a Adagro. A Prefeitura disse ainda que a expectativa é de que a feira seja liberada já na próxima terça-feira (25).


Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário