segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Registrados no fim de semana em Pernambuco 27 homicídios, sendo 3 em Caruaru

IML de Caruaru (Foto: Edvaldo Magalhães)

Registrados 27 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Três aconteceram em Caruaru. No mês de agosto são 146 assassinatos no Estado. No mês de julho foram 321 homicídios. O número oficial foi divulgado no sábado (15) pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Em relação a julho de 2019, quando ocorreram 249 crimes, houve um aumento de 28,9%. Com a atualização, Pernambuco soma 2.430 assassinatos de janeiro até agora.

Em Caruaru, no Agreste, foram registrados três homicídios neste domingo (16). O primeiro crime aconteceu no início da madrugada, na Vila Rafael, zona rural do município. Adenilson Porfírio da Silva, 34 anos, foi morto a tiros dentro de casa e a esposa dele, Josefa Severina de Moura, foi socorrida pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

O segundo assassinato aconteceu no início da noite, na Favela Bonanza, bairro Santa Rosa. Alexandre José da Silva, 35 anos, foi baleado e socorrido para o HRA, mas não resistiu. A Polícia Militar prendeu Willams Souza Silva, 27 anos, e Edmilson João dos Santos, 38, suspeitos do crime. Um terceiro envolvido, que teria emprestado a arma do crime, também foi detido.

O terceiro homicídio foi registrado no bairro Nova Caruaru, também à noite. Emerson Marcos da Silva, 19 anos, foi executado a tiros dentro de casa na 8ª Travessa Panamericana. O jovem estava em companhia da esposa e de outra pessoa quando dois desconhecidos chegaram e atiraram contra vítima.

Na noite de sábado (15) aconteceram três tentativas de homicídio, duas no bairro Vassoural e uma no Monte Bom Jesus.

Com estes três homicídios, sobe para 6 o número de pessoas assassinadas em Caruaru no mês de agosto e para 86 de janeiro até agora.

Além de Caruaru, registrados homicídios no fim de semana em Pesqueira, Riacho das Almas, Toritama e Surubim.


Fonte: Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário