quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus realiza apreensão de animais soltos nas ruas


A Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, considerando o Decreto nº 15/2015 que dispõe sobre a proibição de animais em vias públicas realizou, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Ambiental e Sanitária), Secretaria Executiva de Defesa Social (Guarda Civil Municipal) e Polícia Militar (PM), nesta segunda-feira (10), no Distrito São Domingos, e na terça-feira (11) no Distrito Fazenda Nova uma operação com o objetivo de apreender animais soltos nas ruas.


A ação resultou na apreensão de vários animais de grande e médio porte que colocavam em risco a saúde pública, além de aumentar os riscos de acidentes de trânsito.


Os animais apreendidos foram devolvidos aos respectivos donos após o pagamento de multa. Para os animais cujos donos não se apresentaram, seus animais foram levados para o curral mantido pela Prefeitura na sede do município e só serão liberados após pagamento de multa e notificação dos proprietários cujo prazo legal é de até 7 (sete) dias. Vale ressaltar que essa ação será realizada com mais frequência tendo em vista os transtornos causados pelos animais soltos em vias públicas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário