segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Homem é assassinado dentro de casa em Igarassu, no Grande Recife

Segundo perícia, vítima tinha ferimentos no rosto e lesões no pescoço compatíveis com ferimentos a facadas. Hipótese é que assassinato tenha ocorrido após briga.

Homem foi assassinado no bairro Marco de Pedra, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife — Foto: Reprodução/ Google Street View

Um homem foi encontrado morto em uma casa no bairro Marco de Pedra, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, neste domingo (16). De acordo com a polícia, Adriano Marcolino da Silva, de 24 anos, foi encontrado morto por volta 10h27, horário em que uma equipe do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi enviada ao local.

Policiais da 6ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deram início às investigações. De acordo com o perito criminal Lucas Araújo, do Grupo Especializado de Perícias em Homicídios (GEPH), do DHPP, a vítima tinha ferimentos no rosto e lesões no pescoço compatíveis com ferimentos a facadas.

“Ele estava dentro dessa residência, mas não é a casa dele. O proprietário não estava na casa. Além das facadas, ele estava com contusões no rosto como se tivesse levado socos”, observou o perito criminal.

Lucas Araújo também observou que tinham bebidas pela casa e que, pelo cenário encontrado no local do crime, a suspeita é de que a vítima estivesse bebendo com alguém e foi assassinada após uma briga.

“Não foi possível precisar quantas pessoas estavam no local, mas, pela quantidade de cadeiras e disposição das coisas, não tinha muita gente”, disse.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Ainda não havia informações sobre o possível autor. O corpo da vítima foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife.

Violência no estado

Em julho, Pernambuco teve 321 pessoas assassinadas, número 28,9% maior que os 249 do mesmo período de 2019, segundo dados da Secretaria de Defesa Social. Esse foi o sétimo mês seguido de alta nesse tipo de crime.

Ao todos, nos sete primeiros meses do ano, foram contabilizados 2.284 homicídios em Pernambuco, um aumento de 14% em relação aos 2.002 crimes do tipo na mesma época em 2019. A secretaria apontou, em nota, que o aumento foi constatado em todas as regiões do estado.


Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário