terça-feira, 3 de março de 2020

Brasil possui 433 casos suspeitos do novo coronavírus, segundo Ministério da Saúde

Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP

O Ministério da Saúde afirmou nesta segunda-feira (2) que o Brasil possui 433 casos suspeitos de novo coronavírus, Covid-19. No entanto, nenhum novo caso foi confirmado neste balanço e permanece confirmado apenas dois casos de pessoas que estiveram na Itália. Até domingo (1º), o número de casos suspeitos era de 252. 

Segundo informações da Agência Estado, o Ministério da Saúde está se mobilizando para garantir a importação de imunoglobulina, medicamento que é usado para aumentar a imunidade de pacientes. Fontes ouvidas pela agência de notícia informaram que os estoques estão baixos, com expectativa de que o produto acabe em 30 dias.

A questão seria debatida nesta terça-feira (3) pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para avaliar a entrada do medicamento no país. Parte do produto que foi adquirido pelo governo já aguarda a autorização no aeroporto.

A discussão se faz necessária porque a imunoglobulina importada é fabricada por empresas chinesas que não têm o registro sanitário no Brasil. Segundo a Agência Estado, a diretoria da Anvisa deve aprovar a importação, mesmo contrariada, pelo risco de falta do produto no país.


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário