terça-feira, 24 de março de 2020

Homem é preso em flagrante vendendo mais de 3 mil frascos de álcool em gel falsificado

Homem foi detido em Jaboatão, na Região Metropolitana, nesta segunda (23). Substância seria vendida em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Homem foi preso com álcool em gel falsificado no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (23), vendendo álcool em gel falsificado. De acordo com a corporação, com o preso, que não teve o nome divulgado, foi apreendida uma carga com 3.012 unidades do material. O álcool em gel tem sido usado para fazer a limpeza e evitar o avanço do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19.

A prisão ocorreu no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, mas o homem foi levado para a Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. Cada unidade apreendida tem 500 ml da substância.

De acordo com a polícia, o material estava acondicionado em 251 caixas e seria comercializado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, por meio de venda direta, e também por meio de transações feitas pelo WhatsApp. O material não tem nota fiscal.

O homem responde pelo crime de falsificação e adulteração, que é previsto no artigo 273 do Código Penal Brasileiro. Ele foi encaminhado para audiência de custódia, mas, como o nome dele não foi divulgado, o G1 não teve acesso ao resultado da sessão.

Caminhão carregado com álcool em gel produzido em fábrica clandestina, em Abreu e Lima, no Grande Recife, foi encontrado pela PM — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Fábrica clandestina


No sábado (21), uma fábrica clandestina de álcool em gel foi interditada durante uma ação policial, em Abreu e Lima, no Grande Recife. Na ação, seis pessoas foram detidas pela Polícia Militar, que apreendeu mais de mil litros do produto irregular.


Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário