domingo, 29 de março de 2020

Pernambuco registra 73 casos confirmados do novo coronavírus

Novos casos são de três homens e duas mulheres que vivem no Recife e em Jaboatão dos Guararapes. Estado permanece com cinco mortes por Covid-19.

Secretaria de Saúde de Pernambuco divulgou balanço atualizado dos casos do novo coronavírus no estado — Foto: Pedro Alves/G1

Aumentou para 73 número de casos de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, em Pernambuco, neste domingo (29). São cinco confirmações a mais do que no sábado (28), quando havia 68 pacientes com diagnóstico positivo para a infecção. Não houve aumento do número de mortes, permanecendo em cinco casos.

As confirmações divulgadas neste domingo (29) são de três homens e duas mulheres, de idades entre 27 e 83 anos. Os cinco novos pacientes moram no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Além dessas duas cidades, os casos de Covid-19 em Pernambuco são de pessoas que vivem em Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Goiana, Belo Jardim, Caruaru e Petrolina. Há, ainda, um caso em Fernando de Noronha, além da ocorrência de pacientes em outros estados e países.

Há 19 pacientes internados, sendo nove em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros dez em leitos de isolamento. Há, também 38 pacientes em isolamento domiciliar.

O estado também registrou, também, mais dois casos de cura clínica, totalizando 11 pessoas que se curaram do vírus. Entre elas, está a advogada Renata Berenguer, de 30 anos, que defendeu que a recomendação de isolamento social precisa ser seguida à risca.

Mortes

Neste domingo (29), a SES não registrou novos óbitos de pacientes com a Covid-19. A contagem, portanto, é de cinco casos, sendo quatro homens e uma mulher. Em relação ao local de residência, quatro pessoas viviam no Recife e uma delas era estrangeira.

Além das cinco mortes de pacientes com Covid-19, a SES também registrou outros nove óbitos causados pela Influenza A e cinco pela Influenza B. Outras 30 amostras não apresentaram resultado para Covid-19 nem para Influenza.


Reunião com empresariado


O governador Paulo Câmara (PSB) participou de uma videoconferência, neste domingo (29), com nove entidades empresariais pernambucanas para buscar alternativas que minimizem os efeitos da crise causada pela Covid-19 na economia.

Segundo o governo, entre os principais pedidos dos empresários estavam questões de isenção ou redução tributária, mas os temas devem ser debatidos na reunião do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Fazenda (Consefaz), nesta semana, antes de uma decisão local.


Mais gente na rua

Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, teve aumento do fluxo de pessoas neste domingo (29) — Foto: Renato Ramos/TV Globo

Apesar das recomendações para isolamento social e do decreto que permite a utilização de praias e parques apenas para práticas esportivas, o Recife registrou um aumento de pessoas na orla neste domingo (29).

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário