
Um pastor evangélico de 49 anos residente no bairro Santo Agostinho, que há dois dias foi notificado com suspeita de coronavírus, teve seu quadro clínico agravado nesta quinta-feira (19), devido a problemas de respiração. O Blog do Ney Lima conversou com o Secretário de Saúde do município, Dr. Nanau, que confirmou a informação.
O homem deu entrada na UPA de Santa Cruz do Capibaribe, na última terça-feira (17), com os sintomas característicos da doença. Ele foi registrado como suspeito e mantido em casa em quarentena, sendo acompanhado por agentes de epidemiologia. Na tarde desta quinta-feira (19), o paciente retornou a UPA de Santa Cruz, desta vez com o quadro agravado enfrentando dificuldades respiratórias. Ele foi encaminhado para o Hospital Oswaldo Cruz, na Capital de Pernambuco.
De acordo com as informações repassadas pelo Secretário de Saúde, o pastor evangélico é hipertenso e diabético.
O resultado do teste para a COVID-19 deve sair em três ou quatro dias.
Paciente não tem histórico de viagem
Ainda de acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Nanau, o suspeito de ter contraído coronavírus não tem histórico de viagem a outros países e nem mesmo a outras regiões do Brasil, o que acende o alerta para o risco de contágio comunitário.
Fonte: Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário