sexta-feira, 20 de março de 2020

Coronavírus: Compesa suspenderá conta de água para pernambucanos de tarifa social

120 mil pessoas serão beneficiadas com a isenção das contas de água enquanto durar a pandemia

Tapacurá responde hoje pelo abastecimento de água de 25% da população do Grande Recife - Foto: Rodrigo Lôbo/ Acervo JC Imagem

Durante coletiva virtual na tarde desta quinta-feira (19), o Governo do Estado anunciou outras medidas de contenção do novo coronavírus. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai investir R$ 9,5 milhões em 43 pequenas obras para ampliar e desobstruir o acesso da rede às residências e mais R$ 2,5 milhões com a contratação de carros-pipas na RMR e no interior. Além disso, o Estado está garantindo a isenção de pagamento da tarifa social enquanto durar a crise provocada pelo coronavírus, beneficiando 120 mil pessoas.

A execução das obras anunciadas será de curto prazo e, segundo a Compesa, irá beneficiar 250 mil pessoas no Grande Recife. Para as localidades da RMR desabastecidas (sem rede ou com pressão insuficiente), a companhia anunciou o aumento do número de carros-pipa que atendem essas comunidades. Antes 16, agora serão 40 veículos.

Abastecimento

E o Sistema Tapacurá, que abastece parte da Zona Oeste no Recife, parte de Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, terá um incremento de captação de água de 20%, passando de 2.500 litros por segundo para 3.000. Essa ação será imediata e beneficiará 150 mil pessoas.


Fonte: Jornal do Comercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário