sexta-feira, 13 de março de 2020

Esportes - No Arruda, Santa Cruz goleia Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

O Santa Cruz venceu o time paraibano por 3 x 0 com gols de Pipico e Jeremias e entra no G4 da competição

Pipico marcou na volta ao time do Santa Cruz - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Jogando no Arruda pela sétima rodada da Copa do Nordeste, o Santa Cruz recebeu o Botafogo-PB e goleou o time paraibano por 3x0. Pipico marcou o primeiro de pênalti e Jeremias fechou a vitória marcando duas vezes

O jogo

A partida começou equilibrada, mas foi o Santa Cruz que chegava com mais ênfase ao ataque. Aos 17 minutos da primeira etapa, Chiquinho fez o cruzamento na área, e o árbitro marcou pênalti de Christianno em Pipico. O camisa 9 tricolor foi para a batida e marcou o gol coral. Bola do lado direito, goleiro para o lado esquerdo. Aos 21 minutos o Santa ficou com um jogador menos. Didira chegou atrasado em Christianno, levantou o pé além da conta e recebeu o cartão vermelho direto.

Com superioridade numérica o time paraibano tentou o empate em jogadas de Lohan. Aos 23, Everton Heleno mandou a bola na cabeça do jogador, que mergulhou e não encontra nada. Em seguida Juninho levantou a bola para Lohan, no segundo pau, que dessa vez conseguiu o cabeceio. O goleiro Maycon, no centro do gol, fez a defesa. Na parte final do primeiro tempo, o tricolor teve o treinador expulso. Árbitro mandou o treinador para fora de campo após um chute na garrafa. O técnico coral reclamou bastante de um lance do jogo a favor do seu time.


Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Botafogo-PB pressionando. Rodrigo Andrade bateu de longe, mas a bola ganhou desvio e sobrou para Dico. O camisa 11 cruzou para Lohan, mas Denílson mandou para escanteio. Em seguida o time Coral quase ampliava com Patrick. O jogador recebeu de Pipico, ajeitou e chutou forte. A bola passou muito perto do gol de Felipe. O Santa Cruz pressionou até ampliar o placar. A vitória do tricolor foi consolidada nos últimos minutos do jogo.

Aos 48 Jeremias recebeu a bola na intermediária, invadiu a área e bateu forte para balançar as redes do time paraibano. Após o reinício da partida, o Santa consolidou a vitória. Jeremias recebeu novamente pela esquerda e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Felipe, matando a partida para o Tricolor pernambucano.

Ficha de jogo

Santa Cruz

Maycon Cleiton; Toty, Denilson, Feliphe Gabriel e Júnior; André, Chiquinho e Didira; Patrick (Jeremias), Victor Rangel (Tinga) e Pipico (Bileu). Técnico: Itamar Schulle

Botafogo-PB

Felipe; Léo Moura, Fred, Luis Gustavo e Christianno; Wellington César (Dico), Juninho (Pimentinha) e Everton Heleno; Cássio Gabriel, Rodrigo Andrade e Lohan (Lucas Simón). Técnico: Evaristo Pizza

Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Leo Simão Holanda (CE). Assistentes: Jailson Albano da Silva e Renan Aguiar da Costa (ambos CE). Gols: Pipico, aos 19’ do 1ºT, Jeremias, aos 47′ e 49′ do 2ºT (STA). 


Fonte: Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário