sexta-feira, 19 de julho de 2019

Secretário executivo de defesa social do Brejo anuncia ampliação do efetivo da Romu


O secretário Executivo de Defesa Social do Brejo da Madre de Deus, Walter Procópio, anunciou nesta quinta-feira (18), a ampliação da ROMU – Rondas Ostensivas Municipal – equipe especializada da Guarda Civil Municipal (GCM).


Segundo o Secretário, o aumento de guarnições da ROMU será possível graças a aquisição feita pela Prefeitura Municipal, de mais três motocicletas que servirão para o trabalho de moto patrulhamento.

“O efetivo motorizado tem maior efetividade em ações, já que é capaz de acessar locais de difícil acesso com mais agilidade. Acreditamos que com esse incremento, iremos melhorar ainda mais os trabalhos no combate à criminalidade e defesa do cidadão”, pontuou Walter.

Ainda de acordo com Procópio, os GCMs já foram submetidos a cursos e agora está sendo feita a seleção dos profissionais que serão integrados a ROMU e posteriormente lançados as ruas, reforçando a guarnição já existente.

“Quando ampliarmos a ROMU, teremos capacidade de reforçar a segurança principalmente na Sede aonde temos diagnosticado um maior avanço em crimes de assalto”, concluiu.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário