quarta-feira, 24 de julho de 2019

Chuva causa mortes, deslizamento de barreiras e alagamentos no Grande Recife

Quatro mortes foram registradas em Olinda e uma no Recife pelo Corpo de Bombeiros. Previsão é de que a chuva persista nesta quarta (24).

Rua Olegário Mariano, em Olinda, amanheceu alagada nesta quarta-feira (24) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Cinco pessoas morreram em razão das chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife desde a madrugada desta quarta-feira (24), segundo o Corpo de Bombeiros. O temporal também derrubou barreiras e árvores, e causa diversos pontos de alagamento, que dificultam a circulação dos ônibus.

De acordo com Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) as chuvas no Grande Recife e Zona da Mata devem diminuir de intensidade, mas persistem durante todo o dia.

As mortes registradas pelos Bombeiros ocorreram na Estrada do Passarinho e em Águas Cumpridas, em Olinda, e também no bairro de Dois Unidos, no Recife. Na Estrada do Passarinho, ocorreu um deslizamento de terra.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado para socorrer feridos, registrou deslizamento de barreiras no Alto Nova Olinda, em Olinda; na Rua do Bosque, em Paulista, e em Caetés, Abreu e Lima.

Moradores da Rua Manoel Bandeira, em Casa Caiada, usam barco improvisado para se locomover — Foto: Reprodução/WhatsApp

Alagamentos

Em Olinda, os moradores do Residencial Jardim Olinda, no bairro de Casa Caiada, contam que foram acordados por volta de 1h30 e orientados a retirar os carros da garagem para a água poder escoar. No mesmo bairro, um vídeo enviado ao WhatsApp da TV Globo mostra moradores usando um barco para se locomover.

Às 5h30, a Rua Manoel Bandeira, onde fica o edifício, ficou completamente alagada. A água cobriu parte dos veículos. Quem mora nos apartamentos mais baixos do Residencial precisou contar com ajuda para subir os móveis.

Ainda em Olinda, na Cidade Tabajara, cerca de 20 ônibus faziam uma fila sem conseguir transitar. Caminhões, caminhonetes e carros comuns também estão parados nos acostamentos para não arriscar a travessia.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram a Rua Olegário Mariano, na mesma cidade, completamente alagada. O nível da água chega até metade dos veículos.

No Recife, a Rua Carneiro Vilela, no bairro da Encruzilhada, e a Rua Teles Júnior, nos Aflitos, ambos na Zona Norte do Recife, são algumas das vias alagadas.

De acordo com moradores, o nível da água na Rua Frei Caneca, no bairro do Janga, chega até o joelho. Os moradores não conseguem sair de casa.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário