segunda-feira, 8 de julho de 2019

Anac libera aeroporto de Caruaru para receber voos comerciais

Apesar da liberação, o aeroporto terá que passar por uma série de melhorias.

Foto: Reprodução/Willian Eduardo

O Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para receber voos comerciais. Apesar da autorização, a Anac impôs uma série de exigências para o funcionamento do local, que deve levar alguns meses para de fato receber os voos. De acordo com a Agência, o aeroporto de Caruaru terá que passar por uma reforma no terminal de passageiros e precisará instalar uma esteira de bagagem. 

No início do mês a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) esteve em Caruaru para fazer uma vistoria no local. Um representante do governo do estado afirmou que a Anac liberou dois voos diários para o aeroporto de Caruaru.

Ainda segundo o representante do governo, a empresa Azul já demonstrou interesse em operar os voos. A empresa teria autorização para fazer voos entre Recife e Caruaru e Caruaru e São Paulo, com aviões do modelo ATR e Embraer-190.

De acordo com membros do governo estadual, a Dix e Infraero já demonstraram interesse em administrar o aeroporto. A empresa escolhida terá um prazo de 3 anos para relizar uma reforma integral no local.



Blog Fazenda Nova Online
Fonte: Espiaqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário