quarta-feira, 31 de julho de 2019

Mulher joga soda cáustica em cadela em Belo Jardim

Suspeita foi detida, prestou depoimento na delegacia de polícia do município e foi liberada

Cortesia

Uma cachorra de rua foi vítima de ataque com produto químico nesta segunda-feira (29/07) em Belo Jardim, no agreste do estado. A suspeita, que foi identificada pela polícia como Josefa do Nascimento Batista, de 53 anos, foi detida e levada para a delegacia na tarde desta terça-feira (30/07), após o caso viralizar nas redes sociais.

De acordo com as informações passadas pelo delegado de Belo Jardim, João Carlos Oliveira, a Polícia Civil tomou conhecimento do caso de maus tratos através das redes sociais.

“A gente tomou conhecimento [do caso] ontem à noite através das redes sociais, por umas postagens que foram feitas e chegaram ao nosso conhecimento. Hoje pela manhã eu já iniciei a questão da identificação e localização [da suspeita], disse o delegado, informando que o endereço e nome da suspeita foram informados por uma testemunha, que compareceu a delegacia e também prestou depoimento.

Ainda de acordo com a polícia a mulher, que foi encontrada na casa da filha, disse estar arrependida e não informou qual o material jogado na cachorra. “Ela [a suspeita] disse que nunca tinha feito isso na vida, que quem conhece ela sabe e justificou o ato como um ato de impulso e que não sabe por que fez”.

O delegado informou que ainda nesta terça voluntárias de uma ONG local também compareceram na delegacia para falar sobre o caso e a testemunha informou que essa não foi a primeira agressão da suspeita contra a cachorra, que era alimentada por um casal de idosos da rua.

Josefa foi indiciada por crime ambiental, que é de menor potencial ofensivo, e irá responder em liberdade. O delegado informou que caso ela seja condenada, não há previsão de pena de prisão.
Resgate e estado de saúde

A cachorrinha, que foi batizada de Vitória por voluntários que fizeram o resgate, foi resgatada ontem a noite após denúncias nas redes sociais da ONG Anjos de Rua. Segundo Ayane Chaves, voluntária, o animal estava muito assustado e precisou ser imobilizado.

Reportagem/ BJ1

Ela foi levada para uma clínica veterinária do município, onde recebeu os primeiros cuidados e segue internada. De acordo com a veterinária que está cuidando do caso, Valéria Tenório, Vitória chegou na clínica com anemia e com partes da pele onde o líquido pegou necrosadas.

De acordo com as voluntárias, vizinhos informaram que a cachorra foi agredida com soda caustica. A veterinária, no entanto, informou que não é possível precisar qual o material usado na agressão sem exames, mas que há suspeita de algum produto químico.

Ela foi medicada e teve os curativos e segue em estado delicado, pois não está se alimentando. “Ela já estava com um quadro de infecção e podia morrer se não tivesse sido resgatada”, informou.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: BJ1 Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário