
A Polícia Militar prendeu neste sábado (06) Eduardo Pontes, de 24 anos, no bairro Valentim, em Toritama, no Agreste de Pernambuco. Ele é suspeito de envolvimento em diversos crimes de morte ocorridos na região de Barreiros, na Zona da Mata Sul do estado.
A ação foi realizada por policiais da GT da Capital do Jeans, com o apoio do GATI e da ROCAM, pertencentes ao 24º Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe. Após ser capturado, Eduardo foi conduzido à Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com as investigações, Eduardo teria ligações com Lucas Mateus, preso um dia antes no município de Barreiros. Lucas é irmão de Antônio Carlos, mais conhecido como “Buchudo”, um dos criminosos mais procurados de Pernambuco em 2018. Buchudo é acusado de liderar uma chacina em São José da Coroa Grande, onde cinco pessoas foram assassinadas, incluindo uma mulher.
Além da chacina, Buchudo também é suspeito de outros crimes graves ocorridos no mesmo ano, como um triplo homicídio e um duplo assassinato. Ele acabou sendo capturado no Espírito Santo, onde estava foragido.
Com as prisões recentes de Eduardo Pontes e Lucas Mateus, as autoridades esperam avançar nas investigações e desmantelar a rede de violência que há anos assola municípios da Zona da Mata e do Agreste pernambucano.
Santa Cruz Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário