Evandro Carvalho ainda afirmou o aumento no número de vagas para o estado na Série D

Evandro Carvalho em coletiva de imprensa da Copa Atlântico - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco
Em meio às especulações que envolvem as mudanças no calendário do futebol brasileiro de 2026, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confirmou a diminuição no número de datas no Campeonato Pernambuco para dez.
Notícias pelo WhatsAppReceba as notícias exclusivas da Folha de Pernambuco pelo nosso canal.Entrar no canal
A informação foi divulgada pelo mandatário nesta terça-feira (30), na sede da FPF, durante coletiva de imprensa sobre a Copa Atlântico.
De acordo com ele, todos os estaduais do Nordeste também terão dez datas, assim como a Copa do Nordeste. Os campeonatos do Sul e Sudeste devem ter 11 datas.
"Pela primeira vez, ao longo desses últimos 30 anos, a CBF conseguiu encontrar um modelo de calendário nacional que vai permitir a sobrevivência e a evolução do futebol brasileiro com dez datas para os estaduais do Nordeste, 11 para o Sul e Sudeste e dez para a Copa do Nordeste, sem conflitar com os estaduais", garantiu.
Ainda segundo Evandro, entre outras novidades que envolvem o calendário nacional, está o aumento no número de vagas para os times de Pernambuco na Copa do Brasil e na Série D. Atualmente, o Estado tem direito a três equipes participantes no principal mata-mata nacional e a dois na Quarta Divisão.
"Pernambuco terá mais vagas na Copa do Brasil e três vagas na Série D, ampliando nosso alcance para os times do interior", completou Evandro.
O dirigente ainda confirmou o aumento de participantes de forma geral na Série C e Série D do Brasileiro, sem confirmar a quantidade de times.
Apesar de ainda não ser oficial, é especulado que Terceira Divisão passe de 20 para 28 clubes e a Quarta Divisão pule de 64 para 96 participantes.
Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário