sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Duas pessoas são presas por falsificar e vender produtos medicinais para emagrecimento no Agreste

Foram apreendidas várias canetas emagrecedoras, seringas farmacêuticas, ampolas e cadernos de anotações.

Duas pessoas são presas e vários produtos para emagrecimento são apreendidos no Agreste — Foto: Reprodução

Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil no Agreste de Pernambuco.

O casal é suspeito de falsificar e vender produtos medicinais utilizados em tratamentos para obesidade.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela delegacia de Taquaritinga do Norte e Toritama na quinta-feira (10).

Segundo a Polícia Civil, um dos mandados foi cumprido no distrito de Pão de Açúcar, no município de Taquaritinga do Norte, e o outro em Toritama.

Os investigados receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante delito por corromper e adulterar produtos medicinais com o objetivo de comercialização indevida.

Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil no Agreste de Pernambuco. O casal é suspeito de falsificar e vender produtos medicinais utilizados em tratamentos para obesidade. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela delegacia de Taquaritinga do Norte e Toritama na quinta-feira (11).

Segundo a Polícia Civil, um dos mandados foi cumprido no distrito de Pão de Açúcar, no município de Taquaritinga do Norte, e o outro em Toritama. Os investigados receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante delito por corromper e adulterar produtos medicinais com o objetivo de comercialização indevida.

Nos endereços foram apreendidos:

Várias canetas emagrecedoras da marca Mounjaro;
45 seringas descartáveis contendo substância farmacêutica advinda do medicamento Mounjaro;
Centenas de seringas descartáveis;
Ampolas vazias;
Caderno de anotações e outros bens que comprovam a atividade ilícita.

Segundo a polícia, as penas por comercializar esse tipo de produto de forma indevida podem chegar a 15 anos de reclusão e multa.

Após realização dos procedimentos cabíveis, os dois presos serão apresentados em audiência de custódia em Santa Cruz do Capibaribe, ficando à disposição da Justiça. De acordo com o delegado Marcus Alexandre, por se tratar de um crime hediondo, os investigados não podem pagar fiança.

Após a audiência de custódia, realizada nesta sexta-feira (12), o Juiz responsável concedeu liberdade provisória aos envolvidos e fixou medidas cautelares da prisão.

Várias seringas são apreendidas durante cumprimento dos mandados — Foto: Reprodução

Produtos eram comercializados de forma indevida — Foto: Reprodução


Por g1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário