Segundo a Polícia Militar, suspeito, de 25 anos, entrou no local com a vítima de madrugada e foi identificado por meio de câmeras de segurança.

Mulher é encontrada morta em quarto de motel em Paulista, no Grande Recife
Uma mulher foi encontrada morta, nesta terça-feira (23), no quarto de um motel na PE-022, em Paulista, no Grande Recife (veja vídeo acima). De acordo com a Polícia Militar, o corpo estava com marcas de estrangulamento e foi achado em cima da cama, coberto por um lençol, sem roupa e de bruços.
Segundo a PM, um homem de 25 anos, que chegou ao local com a mulher de madrugada, foi preso por policiais do 17º Batalhão. Conforme o boletim de ocorrência, ao qual o g1 teve acesso, ele foi autuado em flagrante por feminicídio. Os nomes da vítima e do suspeito não foram divulgados.
O corpo foi achado durante a manhã. Segundo o tenente-coronel Carlos Ferraz, comandante do 17º Batalhão, o homem saiu do motel por volta das 4h, deixando a mulher sozinha no local.
"Ele disse ao pessoal [da recepção] que ela ia ficar dormindo e que ia terminar o pernoite e que, às 9h, fossem acordar ela. E, quando deu 9h, que o pessoal foi acordar ela, o pessoal abriu a porta para ver e, quando chegou lá, ela estava morta", contou.
Ainda de acordo com o comandante, a polícia identificou, no quarto, indícios de luta corporal e marcas de violência. "Ela estava deitada, de bruços, coberta, e com um aparelho, um controle remoto de televisão, introduzido no ânus", disse.
Conforme o policial, imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foram utilizadas para identificar a placa da motocicleta e localizar o suspeito. Ainda segundo a PM, ele é estudante de engenharia e estava trabalhando em uma empresa como estagiário no momento da prisão.
A polícia informou também que ele já teve passagem por tráfico de drogas, além de ter usado tornozeleira eletrônica.
Durante a abordagem, o homem negou envolvimento no homicídio e, segundo a PM, aparentava estar sob efeito de drogas e demonstrou sinais de frieza.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Procurada, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada pela Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte e disse que as investigações serão conduzidas pela 7ª Delegacia de Polícia de Homicídios.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/9/d/gXYazFQA2B3NosnPPiCw/ne1-gcop-frame-96755.jpeg)
Corpo de mulher foi encontrado em quarto de motel em Paulista, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Atendimento para mulheres vítimas de violência
No Recife, mulheres vítimas de violência podem receber acolhimento, atendimento multidisciplinar e orientações de profissionais especializados nos seguintes locais:
Centro de Referência Clarice Lispector: Rua Doutor Silva Ferreira, 122, Santo Amaro (atendimento 24 horas);
Serviço Especializado e Regionalizado (SER) Clarice Lispector: Avenida Recife, 700, Areias (atendimento de segunda a domingo, das 7h às 19h);
Salas da Mulher em cinco unidades do Compaz — Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), Ariano Suassuna (Cordeiro), Dom Hélder Câmara (Coque) e Paulo Freire (Ibura).
Além disso, existe um Plantão WhatsApp, com funcionamento 24 horas, no número (81) 99488-6138.
Saiba como denunciar
Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.
Por g1 Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário