quinta-feira, 18 de março de 2021

Motorista de caminhão é detido com documento falso durante operação em Pesqueira

Veículo havia se envolvido em acidente e não poderia estar em circulação


Um motorista de caminhão que apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com indícios de falsificação foi detido, na quarta-feira (17), na BR 232, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. O flagrante foi realizado durante a Operação Tempestade no Agreste, realizada de forma integrada pela Polícia Civil (PC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Operação Lei Seca (OLS) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).


O flagrante foi realizado durante uma abordagem a um caminhão tanque no Km 213 da rodovia. Em uma consulta, foi descoberto que o documento apresentado pelo motorista apresentava diversas adulterações e que o veículo não poderia estar em circulação, pois havia se envolvido em um acidente que danificou a estrutura dele.


O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pesqueira e o caminhão foi conduzido ao pátio. Ele poderá responder por uso de documento falso.

Balanço

Durante a operação, foram fiscalizados 192 veículos e 230 pessoas, sendo emitidas 156 autuações e recolhidos 14 veículos irregulares. Uma caminhonete que apresentava queixa de apropriação indébita também foi recuperada em um posto de combustível de Pesqueira. O veículo estava abandonado e não foi devolvido no prazo acordado com a locadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário