segunda-feira, 15 de março de 2021

Equipes do Detran-PE viabilizam vacinação em locais de difícil acesso


Ação do Detran-PE tem permitido que a vacina contra a Covid-19 chegue com mais rapidez a idosos acamados ou moradores de áreas rurais. Equipes do órgão facilitam o acesso de profissionais da saúde, permitindo segurança viária e maior agilidade na locomoção. As atividades já beneficiaram mais de um mil idosos em comunidades localizadas na Zona Rural de Paulista e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, e acompanha o calendário de vacinação oficial. A missão dos agentes do órgão é acelerar a aplicação das doses, uma vez que o produto tem validade de até cinco horas, após aberto.

Conforme o diretor-presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, é uma atuação social que demonstra respeito e cuidado para com a população. “Cada idoso vacinado, é a garantia de mais saúde e de força para enfrentar essa pandemia que tem atingido a todos”. Para tanto, as viaturas do órgão circulam liberando o fluxo de veículos que garante a chegada dos vacinadores em tempo hábil.


Em consonância com as medidas adotadas pelo Governo do Estado, o Detran-PE também iniciou a realização de barreiras sanitárias no interior, principalmente nos finais de semana. O primeiro município contemplado foi Arcoverde, no Sertão. Em parceria com a secretaria municipal de saúde, os profissionais aferem a temperatura e orientam sobre as medidas de prevenção. Posteriormente a ação será ampliada para outros municípios e regiões.

Além disso, pontos de apoio ampliam os trabalhos de esclarecimento, no Recife Antigo, Boa Viagem, Pina, litoral de Olinda, Porto de Galinhas, praias do Cabo de Santo Agostinho, praias de Jaboatão dos Guararapes e Maria Farinha, Nesses locais, os agentes orientam e oferecem apoio aos demais órgãos de fiscalização do Estado. A atuação é ampliada com a manutenção da Operação Lei Seca, voltada para coibir o uso do álcool por motoristas em circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário