sábado, 20 de março de 2021

Brejo da Madre de Deus confirma oxigênio no limite mesmo com abastecimento diário

 

Escassez de oxigênio também pode ser tornar realidade em Ibimirim, de acordo com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, confirmou que está enfrentando problemas com oxigênio disponível na cidade para o combate à Covid-19. A informação foi divulgada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que reconheceu a mesma situação em outros 77 municípios brasileiros, incluindo Ibimirim, no Sertão.

Em contato com a TV Asa Branca, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus disse que todos os 30 garrafões de oxigênio na cidade são emprestados e nove atendem pacientes de outras doenças de forma domiciliar. A prefeitura confirmou que só tem oxigênio suficiente para mais dois dias, mas que existe um abastecimento diário que pode não atender o aumento da demanda.

A gestão municipal também disse que está negociando o aluguel de concentradores de oxigênio hospitalar para atender o agravamento da pandemia e que não foi necessário transferir pacientes por falta do insumo.

Nesta sexta-feira (19), o G1 trouxe a informação que o Ministério da Saúde declarou que todos os estados serão atendidos de acordo com a necessidade e haverá reunião com o Ministério da Economia e representantes dos principais produtores nacionais de gases.

G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário