sábado, 14 de novembro de 2020

Policiais militares embarcam para reforçar segurança nas eleições municipais no interior de PE

Do Recife, saem sete ônibus para diferentes pontos do estado. Segundo a PM, equipes também reforçam orientações de prevenção à Covid-19.

Policiais militares embarcam para reforçar segurança no dia das eleições

A Polícia Militar (PM) de Pernambuco começou, nesta sexta-feira (13), o envio de agentes para reforçar a segurança no interior do estado durante as eleições municipais que acontecem no domingo (15). Com a pandemia da Covid-19, a corporação modificou o modelo de transporte dos policiais militares, dividindo as viagens em quatro horários distintos.

De acordo com a PM, os agentes também foram instruídos a auxiliarem os eleitores nas medidas de segurança contra a Covid-19 nas zonas eleitorais, como uso de máscaras e distanciamento social.

Neste ano, os policiais saem do Quartel do Comando Geral, localizado no bairro do Derby, área central do Recife, entre as 7h e as 12h. Ao todo, sete ônibus seguem com destino às unidades da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão do estado, segundo a PM.

A PM informou que os policiais trabalham no esquema de escala e são destacados em turnos, podendo o mesmo agente trabalhar em dois momentos. Ao todo, 2.500 lançamentos foram programados para a capital pernambucana e outros 2.291 foram para atuar na Região Metropolitana, além de 240 homens especializados.

Policiais Militares se preparam para reforçar a segurança no interior do estado durante as eleições municipais — Foto: Reprodução/TV Globo

Na Zona da Mata e no Agreste, a PM informou que foram previstos 10.304 lançamentos, já no Sertão foram disponibilizados outros 6.553.

O 5° Batalhão de Polícia Militar, localizado em Petrolina, no Sertão, destinou dois ônibus para as unidades próximas, nos municípios de Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó e Petrolândia.


Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário