sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Governo de Pernambuco anuncia 70 novos leitos de UTI e enfermaria para reforçar a rede de assistência aos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave


Nos próximos dez dias, o Governo de Pernambuco vai reforçar a rede de assistência aos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) com 70 leitos, sendo 20 de UTI e 50 de enfermaria. O reforço ocorrerá nos Hospitais de Referência à Covid-19 - unidade Boa Viagem (dez de UTI e dez de enfermaria); e na unidade Olinda (40 de enfermaria e dez de Terapia Intensiva). Essa ação decorre do Plano de Contingência executado no Estado, que prevê desbloqueio de leitos caso o percentual de ocupação alcance 80% de forma sustentada. Vale ressaltar que esta taxa de ocupação ocorreu por conta da retirada do sistema de regulação dos leitos do Hospital de Campanha de Petrolina.

Nas últimas semanas, Pernambuco já tinha feito o desbloqueio de 107 leitos, sendo 50 de UTI e 57 de enfermaria, nos hospitais Maria Vitória, no bairro de Areias; Evangélico, na Torre; e no Antigo Alfa, em Boa Viagem, todos no Recife. Ao longo dos últimos meses, com a redução da demanda e para evitar a ociosidade nas vagas da rede pública, mais de 1,5 mil leitos foram bloqueados em Pernambuco. Essas adequações foram feitas respeitando um nível de segurança e preservando a assistência integral à saúde da população pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário