sexta-feira, 25 de setembro de 2020

O Governo de Pernambuco inaugurou, nesta sexta-feira (25), a primeira etapa do novo Sistema de Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional.



A obra beneficiará cerca de 110 mil pessoas da região e engloba toda a infraestrutura necessária para coleta, transporte, tratamento e disposição final adequada dos esgotos sanitários. O sistema integra o Projeto de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSHPE) e contou com um aporte de mais de R$ 100 milhões, com recursos do Banco Mundial (BIRD). Os interceptores ficam às margens do Rio Capibaribe e de alguns córregos afluentes e a obra inclui também a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 360 litros por segundo. 

As equipes do Governo de Pernambuco vistoriaram também, nesta sexta (25), as obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Doce, mais conhecida como Ponte Velha. A nova estrutura, na qual foram investidos R$ 900 mil, contemplará os mais de 100 mil moradores deste município. A intervenção foi iniciada na segunda quinzena de agosto e a previsão é de que esteja concluída dentro de 120 dias.

Saiba mais detalhes aqui: https://bit.ly/2HymffZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário