domingo, 13 de setembro de 2020

Abatedouro clandestino é fechado e animais são apreendidos em São Lourenço da Mata

Segundo a Agência Estadual de Meio Ambiente, local funcionava sem licença ambiental e despejava dejetos irregularmente em um riacho, além de maltratar animais. Ninguém foi preso.

Abatedouro clandestino foi fechado em São Lourenço da Mata, no Grande Recife — Foto: CPRH/Divulgação

Um abatedouro clandestino em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, foi fechado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Segundo o órgão, o local funcionava sem licença ambiental e despejava dejetos irregularmente em um riacho, além de ter registro de maus-tratos a animais. Também foram apreendidos oito animais que estavam no local. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a CPRH, os fiscais chegaram até o abatedouro através de denúncias anônimas e constataram que o local não tinha alvará de funcionamento. Durante a fiscalização, a equipe da Agência verificou a ausência de condições sanitárias durante o processo de abate, corte e armazenamento dos produtos de origem animal.

Na ação, realizada na sexta (11), os fiscais apreenderam seis bois, um cavalo e um porco, além de uma caminhonete e uma carroça acoplada ao veículo, uma balança, três freezers e ferramentas utilizadas para sacrificar os animais.

Não foi possível quantificar a carne abatida e as carcaças dos animais porque, de acordo com a CPRH, não havia condições de pesagem. O local ainda está sujeito à aplicação de multa e de embargo.

A fiscalização teve a participação de policiais civis e militares da Delegacia do Meio Ambiente (Depoma) e da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente.


Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário