quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Registrados 13 homicídios em 24 horas em Pernambuco, 7 em municípios do Agreste

Pai e filho assassinados em Brejo da Madre de Deus (Foto: Santa Cruz Mais)

A terça-feira (29), penúltimo dia do mês de setembro, foi marcada pela violência no Agreste de Pernambuco, com homicídios em vários municípios. Em todo o Estado, 13 pessoas foram assassinadas em 24 horas. Em setembro, são 289 homicídios e neste ano, de janeiro até agora, 2.840 crimes.

Em Caruaru, um homem foi assassinado no Centro Pop, localizado na rua Alferes Jorge, bairro Indianópolis. Houve uma briga entre três pessoas em situação de rua que recebem apoio no local. Puligleison do Sacramento, 32 anos, morreu após ser atingido por uma arma artesanal. O crime foi praticado por Lucas Fortunato dos Santos, 26 anos, preso em flagrante. Outros dois envolvidos foram detidos e liberados.

Este é o 7º homicídio do mês de setembro em Caruaru e neste ano já são 102 assassinatos no município.

Também ocorreu uma tentativa de homicídio. Um jovem identificado por Vitor Emanoel Martins Queiroz foi esfaqueado dentro de um ônibus, na Rua 15 de Novembro, no Centro de Caruaru. Ele foi socorrido pelo Samu.

O agressor, Moacir José da Silva Júnior, foi detido pela Guarda Municipal na Avenida Rio Branco e apresentado na Delegacia de Homicídios. Contra o suspeito havia Mandado de Prisão por homicídio, tentativa de assassinato e tráfico de drogas.

Em Brejo da Madre de Deus, aconteceu um duplo homicídio. Pai e filho foram assassinados no Sítio Pitombeiras, zona rural do município. Romeu Batista Silva, 62 anos, e o filho Eliaquin Batista Silva, 25, foram mortos com golpes de faca, facão e foice. Um irmão de Romeu e o filho dele são suspeitos do crime e estão foragidos. A briga entre família teria sido motiva por causa de uma herança.

Em Limoeiro, um funcionário da Celpe foi assassinado após cortar energia de uma fazenda. De acordo com a polícia, após o procedimento dois funcionários foram surpreendidos pelo proprietário da fazenda, identificado como Sebastião Ayres de Assis Neto. Ele efetuou um tiro contra José Reginaldo de Santana Júnior, 31 anos, que morreu no local. Em seguida, obrigou o outro funcionário a religar a energia o ameaçando com a arma de fogo. O suspeito trancou a vítima na mala do carro da Celpe e fugiu.

Registrados homicídios nesta terça-feira também nos municípios de Riacho das Almas, Bonito e Bezerros.


Fonte: Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário