sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Dois homens são presos com submetralhadora italiana, revólveres, pistola e munições em Jaboatão

Ação da PM ocorreu nesta quinta-feira (10), em Barra de Jangada. Radiopatrulha foi acionada para uma ocorrência de tráfico.

Submetralhadora italiana, revólveres, pistola, drogas e balanças foram apreendidos com dois homens, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: André Luiz Pantaleão/ WhatsApp


Uma submetralhadora Beretta calibre ponto 40, de fabricação italiana, foi apreendida, nesta quinta-feira (10), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, Segundo a Polícia Militar, dois homens foram presos. A PM encontrou dois revólveres calibre 38 e uma pistola ponto 40, além de munições e drogas.

A ação ocorreu no início da tarde, na Estrada de Curcurana, no bairro de Barra de Jangada. Equipes da Radiopatrulha foram acionadas para uma ocorrência de tráfico de drogas na área.

“Essa arma é de grosso calibre, de uso das Forças Armadas. É um armamento muito robusto. Também estava com silenciador”, atestou o subcomandante da Radiopatrulha, major Luiz André Pantaleão de Sena.

Segundo o oficial da PM, os dois homens presos em flagrante têm envolvimento em vários crimes, em outros bairros da orla de Jaboatão, como Candeias e Piedade. “Temos informações de participação em roubos e em homicídios”, declarou.

Os dois homens presos, que não tiveram os nomes divulgados, foram levados para a Delegacia de Prazeres, também em Jaboatão. O material foi recolhido e vai passar por perícia. Entre as drogas, havia 200 gramas de crack e 100 gramas de maconha.

“Estamos contabilizando as munições. Havia um carregador de pistola com brasão da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). Pode ser de uma arma extraviada ou roubada”, desse o major. Na ação, foram apreendidas também balanças para pesas entorpecentes.

Metralhadora calibre ponto 30 tem capacidade para derrubar helicóptero e destruir carro-forte, segundo a polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Grosso calibre

Armas de groso calibre têm sido apreendidas em Pernambuco. Em 10 de agosto, a polícia divulgou o resultado de uma operação contra o tráfico interestadual de drogas resultou na apreensão de uma metralhadora calibre ponto 30, com capacidade para derrubar helicópteros e destruir carros-fortes.

Na ação, a polícia pernambucana recolheu 232 munições para esta arma e dois fuzis, calibres 556 e 762, além de entorpecentes. Cinco pessoas foram presas, sendo quatro no estado e uma, no Rio Grande do Norte.

Polícia desarticula quadrilha suspeita de planejar ataque a presídio e apreende arsenal

No dia 18 do mesmo mês, cinco pessoas foram presas pela polícia por suspeita de planejar um resgate de cinco presos no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

De acordo com a Polícia Civil, a operação Consórcio do Crime, cujas investigações começaram em abril, apreendeu o equivalente a R$ 12 milhões em armas, munições, explosivos e outros materiais que seriam utilizados na investida (veja vídeo acima). As prisões ocorreram em Sairé e Gravatá, no Agreste, e em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.


Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário