Intitulada DNA, ação da Polícia Civil tem 19 mandados de prisão, sendo 13 para pessoas já presas, e dois mandados de busca e apreensão de adolescentes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/w/C/sGgBZtQOarhwsHBYECgg/operacao.jpg)
Presos na Operação DNA chegam à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (9) — Foto: Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (9), uma operação para identificar e desarticular uma organização criminosa que praticava os crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e incêndio. Ao todo, foram expedidos 30 mandados por comarcas de Paulista, no Grande Recife.
Do total, a operação intitulada DNA conta com 19 mandados de prisão, sendo 13 para pessoas que já estão no sistema prisional. Outros dois mandados de busca e apreensão de adolescente em conflito com a lei e nove de busca e apreensão domiciliar foram emitidos pela 2ª Vara Criminal e pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Paulista.
Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em julho de 2019, mas não foi detalhado a área de atuação, nem os locais onde as equipes estão atuando nesta quarta. A presidência é de Diego Jardim, titular da 7ª Delegacia de Polícia de Homicídios (7DPH), parte da Divisão de Homicídios Metropolitana Norte.
A operação conta com 65 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães e foi assessorada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel).
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário