quarta-feira, 13 de maio de 2020

Prefeitura do Brejo da Madre De deus se destaca no combate e prevenção da pandemia do Covid-19


A Prefeitura do Brejo de Madre de Deus através da Secretaria Municipal de Saúde tem desempenhado ações de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Mesmo em uma situação difícil em que o país atravessa, o governo do prefeito Hilário Paulo segue em ritmo acelerado com as obras de construção do Hospital Dr. José Carlos de Santana na Sede do município, que será referência na Região e que é um sonho prestes a ser realizado pela população, já que mais de 90% das obras já foram concluídas com recursos próprios.


A gestão municipal ainda investiu em equipamentos para as policlínicas Severino Francelino Aragão do Distrito São Domingos e Gerônimo Tavares da Sede, bem como, adquiriu unidades respiratórias de retaguarda para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – Mestre Camarão, que também recebeu outros equipamentos para receber os pacientes acometidos com o vírus.

“Realizamos a compra e requalificamos nossa frota de ambulâncias, instalamos barreiras sanitárias em nosso município que estão localizadas em pontos estratégicos, com profissionais da Saúde e da Guarda Civil Municipal, instalamos estruturas cobertas em frente as casas lotéricas com cadeiras, higienização e distribuição de máscaras, para garantirmos uma espera mais humanitária as pessoas que buscam o auxílio emergencial”, enfatizou o prefeito Hilário.


A Prefeitura também adquiriu e tem disponibilizado para a população, higienizadores de mãos distribuídos alguns pontos do municípios, principalmente nos locais aonde acontecem as feiras livres da Sede e do Distrito São Domingos.

“Estamos realizando a desinfecção de nossas unidades de saúde e em alguns pontos da nossa cidade, duas vezes por semana, como também nossa Vigilância Sanitária tem feito todo monitoramento e acompanhamento dos casos suspeitos e confirmados do Covid-19”, completou o chefe do poder executivo.


Vale destacar que, os profissionais da Saúde, que estão na linha de frente, no enfrentamento da pandemia, foram submetidos a capacitações e receberam os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

O prefeito Hilário, desde o princípio, quando a doença foi confirmada em Pernambuco, tem baixado decretos e portarias alertando a população sobre os cuidados devidos relacionados a prevenção do Covid-19.


A Prefeitura ainda através da Secretaria de Educação tem garantido a distribuição do KIT Merenda para os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, beneficiando diretamente mais de 9 mil alunos. Vale destacar que, mais de 60% desses alimentos estão sendo comprados aos agricultores do próprio município, provocando assim, um aquecimento na economia e diminuindo os efeitos negativos provocados pela pandemia na questão econômica.

Ainda na Educação, através do canal no YouTube EducaBrejo, a Secretaria de Educação tem levado conhecimento aos estudantes, por meio de conteúdos apresentados online pela internet.


Fonte: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário