quarta-feira, 20 de maio de 2020

Coronavírus - Jataúba confirma 04 novos casos, município agora tem 37 casos


A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta quarta-feira (20/05), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 04 novos casos da Covid-19 no município, tratam-se de 02 mulheres (17 anos e a vítima de 68 anos de idade) e 02 homens (24 e 30 anos de idade), 01 óbito foi registrado (trata-se da paciente informada no início de 68 anos, portadora de câncer e que estava internada no HRA (hospital regional do agreste), só após o óbito, no dia de hoje foi confirmado positivo o teste de covid-19 na vítima naquele hospital. Ainda nas últimas 24 horas foram descartados 05 casos suspeitos e 09 pacientes tiveram a recuperação clínica.

Com a atualização, o município totaliza 37 casos da doença, sendo 25 pacientes em monitoramento, cumprindo quarentena domiciliar, 01 paciente internado em hospital de referência, 09 pacientes curados e 02 óbitos pela Covid-19. Outros 05 casos estão em investigação.

Ainda no município em relação as Síndromes Gripais, 14 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 45 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Informamos que o boletim epidemiológico é atualizado diariamente as 18h e após esse horário, divulgado nas redes oficiais do município e encaminhado a imprensa para conhecimento de toda população.

Seguimos orientando nossa população a ficar em casa, infectados e não-infectados, só sair se for de extrema necessidade e ao sair não esquecer o uso da máscara e sempre fazer a higienização das mãos, a luta é de todos, juntos venceremos o vírus.


Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Jataúba
Governando com o povo

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário