segunda-feira, 25 de maio de 2020

Prefeitura do Brejo aplicará técnica Chinesa para desinfectar lugares com alto fluxo de pessoas

 

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, tem encarado de frente o problema provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Mesmo fazendo parte do grupo de risco, o prefeito Hilário Paulo (PSD) tem acompanhado atentamente os acontecimentos, buscando aplicar medidas e realizar ações que amenizem os impactos da doença no município.

Uma novidade que a partir de amanhã será utilizada como arma contra o Covid-19, é aplicação da técnica chinesa chamada de Quaternário de Amônia - Quinta Geração. O composto, para que tenhamos uma ideia, é capaz de eliminar vírus, bactérias e fungos na região onde é aplicado e pode durar até seis meses.

“Vamos aplicar essa técnica de desinfecção nos lugares que têm alto fluxo de pessoas. Estamos buscando todos os dias, mecanismos, promovendo ações e tomando medidas que possam fazer o nosso município diminuir a propagação dessa doença”, pontuou o prefeito Hilário afirmando ainda que, as equipes que vão operar com esse trabalho já foram capacitadas.


 
Outra ação já realizada pela Prefeitura, foi a readequação das feiras livres do Distrito São Domingos e da Sede do Brejo da Madre de Deus. As ações, desse final de semana, foram aprovadas pela população, já que, por exemplo, em São Domingos a feira foi transferida para um espaço mais amplo condicionando os bancos a uma distância maior de um para o outro.


Fonte: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário