segunda-feira, 18 de maio de 2020

Violência: 38 pessoas assassinadas no fim de semana em Pernambuco; Número de homicídios passa de 1.500 em menos de 5 meses

Foto: Renan da Funerária

O fim de semana foi marcado pela violência em Pernambuco, com o registro de 38 homicídios, sendo 8 na sexta-feira (15), 11 no sábado (16) e 19 neste domingo (17). No mês de maio 198 pessoas já foram assassinadas no Estado. Entre as vítimas, 13 mulheres. De janeiro até agora, menos de 5 meses, são 1.508 assassinatos em Pernambuco.

Em Caruaru, policiais militares do 4º BPM realizavam rondas na manhã do sábado, no bairro São Francisco, quando observaram quatro homens em atitude suspeita em um veículo na Avenida São José. Durante a tentativa de abordagem ao carro, Jefety Vital da Silva, conhecido como “Japa”, 18 anos, atirou contra o efetivo. Na troca de tiros, ele foi baleado e socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde não resistiu e faleceu. Dois dos comparsas foram presos e o outro, um adolescente de 17 anos, apreendido. Três armas foram apreendidas.

Na tarde do sábado, um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros, no Loteamento João Barreto. José Kaik da Silva morava no Loteamento Demóstenes Veras. O crime pode ter ligação com o tráfico de drogas.

Este foi o 8º homicídio do mês de maio. De janeiro até agora são 55 assassinatos no município.

Em Santa Cruz do Capibaribe, um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros no bairro Oscarzão. Antônio Israel da Silva conduzia uma motocicleta quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo.

Em Garanhuns, aconteceram dois homicídios no fim de semana. Sérgio André Alves de Moraes, 42 anos, foi morto a facadas no bairro da Liberdade. O crime foi praticado por um adolescente de 16 anos, afilhado da vítima.

O outro crime aconteceu no bairro Cohab 2. Uma mulher foi morta com um tiro na cabeça. Ana Carla da Silva tinha 28 anos. A polícia investiga se o crime tem ligação com o duplo homicídio ocorrido na quinta-feira (14), no mesmo bairro.

Em Pesqueira, uma mulher também foi vítima da violência. O crime aconteceu na noite deste domingo, no Sítio Mutuca. Ela tinha quatro filhos e foi morta a facadas.

Acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 14 acidentes no fim de semana em rodovias federais de Pernambuco, com 23 veículos envolvidos. Duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas. Ainda no balanço, duas autuações por alcoolemia e três prisões.


Fonte: Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário