quinta-feira, 14 de maio de 2020

11 idosos de asilo em São Bento do Una testam positivo para Covid-19




Dos 18 idosos que convivem na instituição, 11 foram detectados


A assessoria de imprensa de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, confirmou na manhã desta quarta-feira (13) ao BJ1 que, dos 18 idosos de um asilo, 11 deles foram diagnosticados com Coronavírus. Um funcionário também testou positivo. O alerta surgiu no sábado (09), quando dois idosos foram internados apresentando sintomas.

“Todos os infectados foram transferidos para o Hospital de Campanha, que foi montado no Colégio Cônego João Rodrigues. O estado de saúde é estável, mas vão precisar de acompanhamentos, por isso a transferência para o Hospital Campanha”, informou a assessoria.

A nota comunica ainda que os pacientes “serão separados: os que foram confirmados em uma ala e os outros que ficarão em monitoramento, em outra localidade”.

Mesmo com todas as medidas preventivas apresentadas pela prefeitura municipal de São Bento do Una no sentido de minimizar a contaminação por Coronavírus, houve um aumento significativo dos casos confirmados. Divulgado na data desta terça-feira (12), o boletim apontou 31 casos na cidade, sendo 07 recuperados.


Fonte: BJ1 Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário