sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Vários aposentados sofrem golpe e prestam queixa na delegacia do Brejo da Madre de Deus

Acusada de ter aplicado o golpe auxiliava idosos sacando o salário e sem conhecimento das vítimas fez vários empréstimos


Vários aposentados que recebem o salário na agência do Banco do Brasil do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, procuraram a delegacia de polícia da cidade e prestaram queixa contra uma mulher que, de forma autônoma, auxiliava no setor de autoatendimento do banco.

De acordo com informações das vítimas, a mulher ficava recebendo o dinheiro daqueles aposentados que são leigos e por essa “gentileza” recebia gratificações. Por vários anos a mulher ganhou a confiança dos aposentados, faz praticamente procurações com todos em seu nome para resolver as questões relativas a conta e também aos pagamentos.

Este é mais um caso estarrecedor de golpe aplicado em pessoas inocentes que creditam total confiança a terceiros. Para se ter uma ideia, um agricultor que ela “prestadora de serviços”no qual tinha uma conta conjunta com ela, também foi lesado. O agricultor esperava ter na conta R$ 30 mil, mas quando ficou sabendo dos casos de golpe aplicados por ela, verificou a conta e só achou pouco mais de R$ 300 reais.

Ainda de acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o primeiro caso denunciado teria ocorrido em outubro deste ano, e se intensificou no ultimo final de semana após o gerente da agência prestar queixa na delegacia.

A acusada de ter aplicado os golpes está foragida.

O Ministério Público já tomou conhecimento do caso e a Polícia Civil está recebendo diariamente várias denúncias.

Para falar sobre este caso entrevistamos o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo e a advogada Juliana Ferreira.

Confira a nossa entrevista em vídeo.



Fonte: Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário