segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Programa Alerta Celular recupera centenas de celulares roubados

Segundo a polícia, não foi possível encontrar os donos dos outros celulares, por falta de dados como endereço ou telefone para contato - Foto: Blog do Agreste


A Polícia Civil conseguiu recuperar 754 celulares roubados, furtados ou perdidos na Região Metropolitana do Recife, mas apenas 300 estão sendo devolvidos aos proprietários num mutirão promovido pela Secretaria de Defesa Social (SDS), nesta sexta-feira (6). O retorno dos aparelhos aos donos só foi possível graças ao Alerta Celular.

Segundo a polícia, não foi possível encontrar os donos dos outros celulares, por falta de dados como endereço ou telefone para contato. Diante desse problema, a SDS orienta a população a cadastrar o aparelho no programa Alerta Celular.


O primeiro passo para fazer o cadastro é saber o número do IMEI do seu aparelho. Para isso, basta digitar *#06#. Automaticamente, vai aparecer na tela o número de identificação que todo celular possui, fornecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em seguida, acesse o site do programa e forneça todos os dados solicitados, como destacou a delegada seccional de Boa Viagem, Beatriz Leite.

Em coletiva de imprensa, o coordenador do programa, Jonas Moreno, relevou que desde o início do programa Alerta Celular, em 2017, mais de 15 mil aparelhos foram recuperados.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, o Alerta Celular tem ajudado a reduzir os crimes contra o patrimônio em Pernambuco.
Celular recuperado 

A autônoma Talita Noan ainda lembra do momento em que teve o celular roubado por criminosos perto de um parque de diversões, em Olinda. O crime foi em março do ano passado. “Vinham dois caras na contramão e me esperaram para abordar. Já pediram o celular”, disse. Por meio da ferramenta Alerta Celular, o aparelho foi recuperado e devolvido a Talita.


Fonte: Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário