De acordo com a Polícia Federal, o prefeito teria desviado água da transposição do Rio São Francisco para um sítio seu

Assessoria de imprensa do prefeito disse que "não houve invasão por parte dele"
O prefeito de Salgueiro, no Sertão do Estado, Clebel Cordeiro (MDB), foi preso pela Polícia Federal, nesta terça-feira (17), sob suspeita de desviar água da transposição do Rio São Francisco para um sítio seu. A informação foi confirmada pela comunicação da Superintendência Regional da PF em Pernambuco no final da tarde. A assessoria de imprensa do prefeito disse que águas da transposição passam pelas terras dele e não houve irregularidade.
De acordo com a Polícia Federal, por volta das 18h40, o procedimento ainda estava acontecendo, portanto, mais informações sobre a prisão só poderiam ser divulgadas nesta quarta-feira (18).
Em nota, a assessoria de imprensa do prefeito disse que as águas da transposição passam por dentro de terras do prefeito, em uma localidade em Salgueiro conhecida como Mulungu, e que "não houve invasão da parte dele".
Leia a nota
Nota de esclarecimento
Clebel Cordeiro esclarece que as águas da transposição do São Francisco passam dentro das suas terras, que ficam na localidade denominada Mulungu, ou seja, a área lhe pertence, portanto, não houve invasão da parte dele.
Clebel também esclareceu que foi à delegacia prestar essas informações à Polícia Federal e acredita que tudo será resolvido com os dados fornecidos.
Atenciosamente,
Assessoria de imprensa
Natural de Itabuna, na Bahia, Clebel chegou em Salgueiro na década de 1980 e está em seu primeiro mandato como prefeito da cidade. Em 2017, ele deixou o cargo de presidente de honra do Salgueiro e informou que se afastaria do futebol.
Fonte: JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário