segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Esportes - Charles negocia com o Ceará e acaba se distanciando do Sport

Volante tem contrato com o Internacional até dezembro de 2020 e estava emprestado ao Sport em 2019

Charles disputou 47 partidas pelo Sport em 2019 e marcou três gols - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Um dos principais destaques do Sport na temporada, o volante Charles dificilmente vai permanecer na Ilha do Retiro em 2020. Como o cabeça de área se valorizou com a camisa rubro-negra, disputando 47 jogos e marcando três gols em 2019 (conquistou o título Pernambucano e o acesso à Série A pelo Leão), o Internacional quer aproveitar essa valorização para tentar negociar o atleta.

A direção leonina chegou a procurar a cúpula Colorada para tentar a permanência de Charles no Sport, mas ouviu que para tê-lo em 2020 teria de desembolsar dois milhões de euros (aproximadamente R$ 9 milhões) para adquirir os direitos do volante, que só tem vínculo com o Internacional até o dia 31 de dezembro de 2020. Quantia completamente fora da realidade do clube pernambucano.

Entretanto, conforme antecipado pelo reportagem do Jornal do Comercio, na última quinta-feira (19), o Ceará estava interessado na contratação de Charles. De acordo com informações do O Povo, periódico cearense, a diretoria do Vozão estaria disposta a adquirir 50% dos direitos de Charles.

Quem está ajudando na negociação é o executivo de futebol do Ceará, Jorge Macedo, que exerceu a mesma função no Internacional e tem um bom relacionamento dentro do clube gaúcho. Além do dirigente, outro que teve passagem pelo Beira-Rio (como jogador e treinador) é o técnico gaúcho Argel Fucks, que já teria aprovado a contratação do cabeça de área.
Negociação

Segundo O Povo, o valor que teria sido ofertado pelo Ceará foi de R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos de Charles. Contudo, os valores e o percentual envolvido ainda estaria em discussão, com as negociações podendo ser concretizada ainda nessa semana. 'Há boas possibilidades de o acordo acontecer', disse Jorge Baidek, empresário de Charles, ao jornal cearense.


Fonte: Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário