terça-feira, 8 de outubro de 2019

Sport deixa a desejar, perde pênalti e fica no 1x1 com o CRB

Time rubro-negro mais uma vez não fez boa apresentação e ficou no empate em Maceió

O atacante Guilherme (E) marcou o gol do Sport
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Filipe Farias

Em mais uma partida que apresenta oscilação entre os dois tempos, o Sport acabou amargando mais um empate na Série B. Desta vez, os rubro-negros ficaram no 1x1 com o CRB, nesta segunda-feira (7), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Guilherme, para os pernambucanos, e Edson Cariús, para os alagoanos.

Com o ponto conquistado, o Leão chegou aos 46 pontos e assumiu temporariamente a vice-liderança (o Atlético-GO joga nesta terça-feira e pode recuperar a posição). A equipe leonina volta a campo na próxima sexta-feira (11), quando encara o São Bento, às 19h15, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada da Segundona.

O JOGO

Assim como aconteceu diante do Vitória, o Sport mais uma vez fez um primeiro tempo burocrático, apresentando muita dificuldade na saída de bola, errando muitos passes e sem criatividade ofensiva. Diante disso, como o CRB tinha por objetivo retornar ao G-4, tratou logo de impor seu jogo. Se aproveitando a insegurança defensiva rubro-negra, principalmente de Maílson, Rafael Thyere e Adryelson, a equipe regatiana fazia uma marcação alta, obrigando a zaga leonina a espanar a bola e logo recuperar a posse.

A primeira chance do CRB aconteceu logo aos 11 minutos, quando após cobrança de escanteio, o zagueiro Wellington Carvalho cabeceou dentro da pequena área para o chão, mas Maílson defendeu com o pé em cima da linha e depois segurou - poderia ter saído para socar a bola, mas como vem sendo bastante contestado, a insegurança tem o impedido de sair debaixo das três traves com confiança.

O Sport se mostrava inoperante ofensivamente... Tanto que, até os 38 minutos, não tinha finalizado nenhuma bola na meta de Fernando Henrique. Porém, aos 39, a jogada perfeita. Pedro Carmona viu bem Guilherme entrando em velocidade por trás da zaga do CRB e fez lindo lançamento. O camisa 11 entrou livre na área e finalizou com precisão: 1x0.

Atrás do placar, os alagoanos voltaram para o segundo tempo se expondo ainda mais. E, por pouco, o Leão não conseguia ampliar o marcador nos primeiros minutos. Logo aos quatro, Guilherme disparou em contra-ataque pela esquerda e rolou para Pedro Carmona finalizar no contra-pé de Fernando Henrique, mas o goleiro regatiano esticou a perna e defendeu com o pé.

O CRB seguia pressionando o Sport e quase chega ao empate aos 15 minutos. Edson Cariús recebeu dentro da área e finalizou forte para a defesa de Maílson. A pressão alagoana surtiria efeito sete minutos depois... Alisson Farias recebeu com liberdade na esquerda e cruzou na medida para Edson Cariús se jogar na bola e empurrar para a rede: 1x1.

A equipe rubro-negra teve uma grande oportunidade de ficar na frente do placar novamente. Aos 32, Hernane é derrubado pelo zagueiro Victor Ramos na área, pênalti. Na cobrança, o camisa 9 manda a bola na trave. Mesmo com as duas equipes se lançando ao ataque em busca do segundo gol, o placar se manteve em igualdade.
Ficha do jogo

CRB

Fernando Henrique; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor Cariús; Claudinei, Lucas Siqueira, Iago (Willie) e Hugo Sanches (Willians Santana); Alisson Farias e Léo Ceará (Edson Carius). Técnico: Marcelo Chamusca.

SPORT

Maílson; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Pedro Carmona (Léo Arthur); Guilherme, Yan (Marcinho) e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ).
Gols: Guilherme, aos 39 minutos do 1º tempo. Edson Cariús, aos 22, do 2º tempo.
Cartões amarelos: Victor Ramos (CRB), Hernane, Guilherme e Elton (SPO).


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário