terça-feira, 15 de outubro de 2019

Morre Luiz Lacerda, histórico torcedor do Central e fundador da Rádio Liberdade de Caruaru

Luiz Lacerda nasceu no Sítio Boi Seco, em Limoeiro, e ficou marcado por dar nome ao estádio do Central.

Luiz Lacerda morreu em Caruaru aos 94 anos nesta terça (15) — Foto: TV Asa Branca/Reprodução


Morreu na tarde desta terça-feira (15), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o empresário Luiz José de Lacerda. Ele tinha 94 anos e a causa da morte ainda não foi informada pela família.

Luiz Lacerda nasceu no Sítio Boi Seco, em Limoeiro, e ficou marcado por dar nome ao estádio do Central, conhecido por Lacerdão. Ele foi presidente do clube e fundou a Rádio Liberdade de Caruaru, em 5 de novembro de 1965. O enterro do empresário está marcado para esta quarta-feira (16), mas o local ainda não foi informado.

Estádio do Central com o nome de Luiz José de Lacerda, desde 1982 — Foto: TV Asa Branca/Reprodução

Por meio de nota, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lamentou a morte do empresário. "Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do comunicador Luiz Lacerda. Empresário de sucesso e um dos pioneiros do rádio no interior de Pernambuco, deixou também sua marca como torcedor-símbolo do Central de Caruaru, time que defendeu como jogador e que presidiu por vários anos, cujo estádio leva seu nome", disse.

Também por meio de nota, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, se pronunciou. "Foi com pesar que recebi a notícia da morte do empresário Luiz José de Lacerda, aos 94 anos. Ele dedicou sua vida e força de trabalho a Caruaru, nas áreas do comércio, com o tradicional Armazém Lacerda; e de comunicação, com a Rádio Liberdade, contribuindo para o crescimento da nossa cidade. Caruaru também perde um torcedor apaixonado pelo Central Sport Club. Minha solidariedade a todos os amigos e familiares por esta perda", lamentou Raquel.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário