terça-feira, 15 de outubro de 2019

Grupo é preso por clonar cartões de crédito usando equipamentos comprados em site da China

Quatro homens e um adolescente foram flagrados em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Eles roubavam dados de clientes e produziam cartões falsos.

Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido por estelionato, no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Quatro homens foram presos e um adolescente de 14 anos foi apreendido por estelionato, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, o grupo clonava cartões de crédito usando equipamentos comprados em um site da China. Há indícios de que eles participem de uma quadrilha com atuação em outros estados.

As prisões ocorreram na sexta-feira (11) e foram divulgadas nesta segunda-feira (14), em coletiva de imprensa realizada pela polícia, no Recife.

Segundo a delegada Kelly Luna, da Delegacia de Polícia de Atos Infracionais (Depai), a suspeita da polícia é que haja integrantes da quadrilha em Brasília, Rio de Janeiro, Ceará, Acre, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Rondônia.

"Eles usavam um 'chupa-cabra' [dispositivo que rouba informações] nas instituições bancárias para colher dados dos cartões de crédito dos clientes. Depois, utilizavam programas de computador, que transportavam esses dados. Com um equipamento que eles compravam na internet, enviado pelos Correios, conseguiam fabricar o cartão falso", afirma a delegada.

Foram apreendidos 86 cartões, um veículo, cinco notebooks, 11 celulares, uma impressora, sete maquinas de cartão de crédito, dois leitores de cartão de crédito, três pendrives, nove bobinas de maquina de cartão de crédito.

A polícia encontrou também 12 folhas de cheque em branco, três carteiras de identidade, duas carteiras de habilitação, uma Carteira de Trabalho e R$ 42.

Os homens foram autuados em flagrante por estelionato, associação criminosa, corrupção de menores e, dois deles, por uso de documento falso.

Foram presos Elessandro Leal da Silva, de 46 anos; Luis Henrique Leal do Vale, de 27 anos; Alexandre Martins da Silva, de 44 anos e Walker Araujo da Silva, de 41 anos.

"O adolescente é bem inteligente e entendia de informática. Ele conseguia mexer nos dados que eles captavam do 'chupa-cabra', colocava nesse programa que eles tinham instalado nos computadores e conseguia fazer o cartão falso", declara a delegada.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário