quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Náutico e Dal Pozzo acertam renovação para a próxima temporada

Novo contrato do treinador vai até o fim de 2020

Treinador fez 22 jogos no comando do Timbu nesta temporada
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


O Náutico anunciou, na tarde desta terça-feira (8), a renovação de contrato do técnico Gilmar Dal Pozzo. Aos 50 anos, ele está em sua segunda passagem pelo Alvirrubro e assinou novo acordo até o final de 2020. Campeão Brasileiro da Série C, o treinador conquistou, assim como o Timbu, o seu primeiro troféu nacional. Fundamental na arrancada rumo ao acesso e ao título, o comandante conseguiu ajustar a equipe e após um começo irregular na Terceirona. Além dele, o meia Jean Carlos e o atacante Matheus Carvalho também já tiveram seus contratos renovados para o mesmo período.

Garantidos em 2020! O técnico Gilmar Dal Pozzo, o atacante Matheus Carvalho e o meia Jean Carlos tiveram seus contratos renovados com o Timbu. O Náutico já dá os primeiros passos no planejamento da próxima temporada, começando por manter uma base do atual elenco.


Ao todo, Dal Pozzo esteve no comando do Náutico em 22 partidas nesta temporada, com 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas. A sua passagem anterior pelo Alvirrubro aconteceu entre 2015 e 2016. No primeiro, bateu na trave pelo acesso à Primeira Divisão e acabou seguindo para o ano seguinte, quando foi demitido após eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano.

Escolhido para assumir o Náutico após a demissão de Márcio Goiano, o treinador ainda enfrentou um período de instabilidade com o elenco, oscilando entre jogos bons e ruins. O time ainda demorou um pouco a engrenar na competição. Mas quando conseguiu, ninguém mais parou o Alvirrubro.

No retorno para o Recife depois da conquista da Série C, Gilmar Dal Pozzo resolveu extravasar o momento de alegria. Deixou a serenidade de lado - que rendeu para ele o apelido de padre - e subiu no teto do ônibus do Náutico na chegada aos Aflitos. Ali pulou, gritou e puxou o "N-á-u-t-i-c-o" entre os torcedores presentes na Conselheiro Rosa e Silva.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário