terça-feira, 18 de setembro de 2018

Justiça eleitoral suspende inscrições para casas populares em Santa Cruz do Capibaribe


A Justiça Eleitoral por meio de liminar acatou o pedido do vereador e candidato a deputado federal Ernesto Maia (PT) para a Prefeitura Municipal suspendesse as inscrições das 500 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida” que estão sendo construídas no Residencial Cruzeiro. A decisão foi proferida durante a tarde desta segunda-feira (17), mesmo dia em que a Secretaria Extraordinária de Habitação do município realizava o cadastramento de possíveis beneficiados.

Ernesto alegou que suposta efetivação do uso de propaganda eleitoral irregular em beneficio da candidata a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), esposa do prefeito Edson Vieira (PSDB).

O desembargador Alexandre Freire Pimentel fixou multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento. A ação ainda cabe recurso por parte da Prefeitura Municipal.


O prefeito Edson Vieira em participação no programa A Hora do Povo criticou o vereador Ernesto Maia o tacando de ‘politiqueiro’.

“Meu sentimento é de tristeza, de perplexidade diante tamanha mesquinhez desse povo, um grupo que se juntou apenas para tentar nos destruir, mas que não percebem que, na verdade, estão prejudicando milhares de pessoas carentes, que sonhavam com a casa própria. O vereador Ernesto Maia e seu grupo político são os responsáveis por uma ação politiqueira, mesquinha e só que nos remete ao atraso. Fizemos um trabalho sério, transparente e decente, um trabalho que todo mundo viu como foi feito, inclusive vereadores do grupo de oposição que chegaram cedo às quadras do Cruz Alta e só saíram de lá mais de duas da tarde. Temos responsabilidade e na contramão disso, o vereador Ernesto Maia e o seu grupo entram na justiça para proibir que as inscrições fossem feitas”, desabafou.

De acordo com Edson Vieira, o jurídico da prefeitura irá apresentar a defesa aguardará o desfecho da situação.

“Faremos o que tiver que ser feito, com unhas e dentes, vamos trabalhar para que o mais rápido possível essas inscrições sejam retomadas e ninguém seja penalizado. Existe um cronograma a ser cumprido e temos receio que a entrega das casas atrase em decorrência dessa ação”, finalizou o prefeito Edson Vieira.


Blog Fazenda Nova Online 
Fonte: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário