segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Homens são presos em flagrante por arrombar e furtar cartório eleitoral no Grande Recife

Segundo a PF, grupo roubava fitas adesivas, gram preadores, fones de ouvido, tesouras, lâmpadas e produtos alimentícios.


Três homens foram presos em flagrante por arrombar e furtar objetos do cartório eleitoral da 15ª e 121ª zonas, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na noite do domingo (16). Os homens foram detidos pela Guarda Municipal, que fica no prédio vizinho ao cartório, e em seguida, autuados pela Polícia Federal.

Eles arrombaram a porta interna e retirado uma proteção da janela. Dentro do prédio, os homens furtaram muitos objetos "inusitados", segundo a PF, como fitas adesivas, fios de cobre, extensão de tomadas, lâmpadas, refletor, bateria, cafeteira, tesoura, grampeador, fone de ouvido e alguns produtos alimentícios.

Um quarto integrante do grupo, que teria articulado a investida, foi preso horas depois. Segundo a PF, as prisões aconteceram após o Centro de Monitoramento da Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho perceber que três homens estavam pulando o muro que divide o prédio e o cartório.

A informação do arrombamento foi repassada pelo Centro de Monitoramento para as equipes que faziam Rondas Municipais (Romu), que os prenderam em flagrante, no local. Ainda segundo a PF, sob interrogatório, os homens explicaram que uma quarta pessoa seria o mandante da ação, e que ele estaria no local por volta das 17h, para tentar roubar a arma de um vigilante.

Esse homem também seria o responsável por estudar o local e comandar o grupo. A PF informou, ainda, que durante toda a ação ele teria ficado do lado de fora e fugido com a chegada da Guarda Municipal.

Ele foi preso horas depois, em uma casa abandonada perto da Defensoria Pública do Cabo de Santo Agostinho. A PF afirma que havia também produtos roubados no dia anterior no local, sendo eles relógio, bolsa feminina e óculos de sol.

Todos os homens, de acordo com a polícia, estavam sem documentos de identificação. Dos quatro suspeitos, apenas um confirmou a participação no crime, enquanto os outros três negaram a acusação.

Fotos: Polícia Federal/Divulgação

Valter Santos de Miranda, de 29 anos, Rafael Mariano da Silva Filho, 32 anos, Amaro Márcio da Conceição, de39 anos, e Leandro Sebastião dos Santos, de 22 anos, foram levados para a Delegacia de Polícia do Cabo de Santo Agostinho.

Um dos suspeitos foi ouvido pelo furto do dia anterior e pelo arrombamento do cartório, enquanto os demais apenas pelo segundo crime. Eles passam por audiência de custódia nesta segunda-feira (17).


Blog Fazenda Nova Online 
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário