quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Passageiro boliviano é preso com 8,5 quilos de cocaína líquida no Aeroporto do Recife e é liberado após audiência

Cocaína estava dentro de embalagens de shampoo, sabonetes líquidos e outros produtos de higiene.

Cocaína líquida em embalagens de produtos de limpeza, no Aeroporto do Recife — Foto: PF/Divulgação

Um passageiro boliviano de 27 anos foi preso nesta quarta-feira (25), no Aeroporto do Recife, com 8,5 quilos de cocaína líquida dentro de recipientes de produtos de higiene. De acordo com a Polícia Federal, o homem estava embarcando para Lisboa, em Portugal, quando foi alvo de uma fiscalização.

O homem, que não teve o nome divulgado, é natural de Santa Cruz de La Sierra e não tem antecedentes criminais. Ele foi preso por volta da 0h30, durante os trabalhos de fiscalização de rotina. Entretanto, foi liberado após passar por audiência de custódia e vai responder ao processo em liberdade.

A cocaína estava dentro de embalagens de shampoo, sabonetes líquidos e outros produtos de higiene. A polícia descobriu o caso depois que passou o material pelo escâner, que indicou "concentração de substância orgânica".

Escâner apontou presença de cocaína líquida em bagagem no Aeroporto do Recife — Foto: PF/Divulgação

Esta foi a primeira apreensão de cocaína no aeroporto do Recife este ano. Também foram apreendidos um celular, um tablet, um notebook, R$ 1.500 e US$ 120.

O boliviano recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a sede da Polícia Federal, onde foi interrogado. Ele não deu detalhes de quem o contratou, nem a quem a droga seria entregue quando chegasse em Portugal.

Por fim, o homem disse que não sabia que estava levando cocaína e afirmou que era a primeira vez que estava fazendo esse tipo de transporte.

O boliviano foi autuado pelo crime de tráfico internacional de drogas. Se for condenado, pode pegar penas que varia de cinco a 20 anos de reclusão.

A Polícia Federal informou que, no ano passado, foram feitas 25 apreensões de drogas no Aeroporto do Recife e 16 mulheres e 12 homens foram presos. Nessas ações, a polícia identificou 94 quilos de cocaína e 108 quilos de maconha.


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário