Prisão aconteceu em Paulista. Também foram apreendidas 20 munições de arma de fogo com o criminoso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/y/4/YWy65IQmGWfz9RxCmOyA/maconha.jpg)
Maconha que seria vendida no carnaval, no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil com 200 quilos de maconha. A droga, segundo a corporação, seria distribuída e vendida durante o carnaval, em cidades do Grande Recife. Com o criminoso, também foram encontradas 20 munições de arma de fogo.
A prisão aconteceu em Paulista, no Grande Recife, na segunda-feira (23). Os detalhes da operação foram divulgados nesta terça (24), durante entrevista coletiva na sede da Polícia Civil, no Centro do Recife. O preso não teve o nome divulgado.
O delegado Mamedes Oliveira, um dos responsáveis pela investigação, contou que os policiais fizeram uma campana para capturar o suspeito. No momento da prisão, ele estava com parte da droga e confessou o crime. Disse, no entanto, que receberia R$ 1 mil para fazer o transporte da maconha.
"A gente tem a informação de que realmente essa droga seria para o carnaval, não necessariamente para o Litoral Sul, mas para toda Região Metropolitana do Recife. [...] Estava muito fácil, [a droga] estava em cima do banco, dentro de duas caixas. Abrimos as caixas e constatamos que existia o entorpecente no local", disse.
O criminoso, então, informou aos policiais o endereço da casa dele e contou que lá havia mais uma quantidade de droga escondida. "Lá foi constatado que havia 164 quilos de droga, o que, no total, dá um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil para o tráfico de drogas", afirmou o delegado.
O homem, segundo o delegado, vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições, com penas que variam, respectivamente, de cinco a 15 anos de prisão e de até quatro anos de detenção.
Por g1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário