domingo, 10 de abril de 2022

PE Conduz leva pessoas com deficiência à Paixão de Cristo a partir deste domingo (10)

Rotas do programa estadual tiveram sucesso no número de inscrições para os três dias de ação.

Com sucesso de público e vagas esgotadas, as rotas do PE Conduz para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, começam neste domingo (10), com saída ao meio-dia a partir do Recife, de Caruaru, de Garanhuns e de Arcoverde, onde há polos do programa. Também serão realizados trajetos na segunda (11) e na quarta (13). Toda a programação será gratuita, o que inclui o trajeto em vans adaptadas e a entrada na cidade-teatro. Haverá, ao todo, 144 vagas.

A ação é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco, por meio da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais e da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead). As pessoas que já usam o PE Conduz no Recife, em Caruaru, em Garanhuns e em Arcoverde embarcarão nas vans em seus domicílios. Já as pessoas com deficiência não cadastradas no programa e que moram no Grande Recife iniciarão a viagem na Praça do Derby.

A secretária executiva de Segmentos Sociais de Pernambuco, Marília Bezerra, explica que a ação ocorre após o sucesso da rota de lazer pelas áreas com decoração natalina no Recife, em dezembro do ano passado. “Aquele foi o primeiro passeio que disponibilizamos para pessoas não cadastradas no programa, além das que já são usuárias do PE Conduz. Foi um sucesso e, por isso, estamos realizando esta nova rota, agora para a Paixão de Cristo, com mais vagas e em outros polos. É uma ação importante, porque muitas dessas pessoas ficaram muito tempo sem sair para atividades de lazer e cultura na pandemia”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário